Com a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade do México, repleta de fiéis, encerrou-se o Congresso comemorativo do Centenário de Fátima.
O Congresso teve início na Basílica Antiga com um cortejo para introduzir a Virgem de Fátima. Em nome dos presentes, Mons. Pedro Agustin Ribera (antigo reitor desta Basílica e cônego honorário da Basílica atual) coroou solenemente a Imagem Peregrina.
Ao longo do dia foram várias as exposições sobre importância das aparições de Fátima para os dias atuais.
Entre os expositores estiveram: Pe. Rogelio Alcántara da Comissão para a Doutrina da Fe da Arquidiocese do México); Sr. Estebán Arce (um conhecidoa presentador do principal canal de televisão - Televisa); Sr. Manuel Capetillo (Pregador leigo e apresentador do canal católico María Visión); Sr. Roberto ÓFarrill (Apresentador católico de televisão); e o Sr. José Antonio Dominguez (Arautos do Evangelho).
Houve também uma Hora Santa com exposição do Santíssimo Sacramento, dirigida por Mons. Pedro Agustin.
O Congresso contou com a presença de aproximadamente 1000 pessoas.
Um sacerdote arauto, Pe. Carlos Alberto Soares Correia, atendeu confissões ao longo do dia.
As 19,00 hs. realizou-se a procissão luminosa, com a recitação do rosário na explanada da Basílica.
Em seguida, houve a Celebração Eucarística presidida por Mons. Adolfo Miguel Castaño, Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Cidade do México, e concelebrada por vários sacerdotes.
O evento foi transmitido integralmente pelo programa “Adelante en la Fé”, da televisão via internet da Arquidiocese.
Além dos Arautos do Evangelho pertencentes à Ordem Primeira, também os Cooperadores-Arautos mexicanos tiveram papel de destaque nas homenagens a Maria Santíssima.
(clicar sobre as fotos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário