10 de março de 2019

Retiro Espiritual dos Arautos Cooperadores de Fortaleza

Cooperadores Arautos de Fortaleza 

participam de retiro espiritual

no Convento das Irmãs Cordimarianas
O pregador do retiro, Pe. Hélio de Oliveira, EP, meditou
sobre a Carta Circular aos Amigos da Cruz,
de São Luís Maria Grignion de Montfort
com comentários do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira


Durante o feriado de Carnaval, cooperadores e simpatizantes dos Arautos do Evangelho participaram do Retiro Anual realizado no Convento da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria – Irmãs Cordimarianas - situado no município de Caucaia (CE).
O retiro foi pregado pelo Rev. Padre Hélio de Oliveira EP e assessorado pelos sacerdotes arautos Padre David Francisco EP e Padre Eduardo Zacarias, EP, os quais celebraram as Santas Missas, atenderam confissões e promoveram a Via Sacra e recitação do terço luminosos. O pregador convidou os participantes a entrar em clima de recolhimento citando o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo que em vários momentos de Sua vida subia os montes para estar em intimidade com Deus.

 






O tema deste ano foi a meditação da Carta Circular aos Amigos da Cruz, de São Luís Maria Grignion de Montfort somados aos célebres comentários do Prof. Plínio Corrêa de Oliveira. A Carta é fruto de um retiro espiritual vivido pelo grande profeta dos apóstolos dos últimos tempos.
Em suas considerações, Dr. Plínio acrescenta que o “recolhimento exige a virtude da seriedade onde somos capazes de dar o devido valor as coisas. O recolhimento nos conduz ao sublime; combate todas as dissipações e permite que Deus nos fale ao coração com tranquilidade, como numa brisa suave”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário