4 de maio de 2018

Por Maria, com Maria, em Maria e para Maria

Mais 80 fiéis se consagram a Jesus por Maria


           Neste Primeiro de Maio, a Igreja Matriz Sant’Ana e São Joaquim, localizada no município de Eusébio, na Grande Fortaleza, recebeu com entusiasmo a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria dos Arautos do Evangelho durante Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Luiz Alberto Chaves Freire. Nesta ocasião, mais de 80 pessoas se consagraram a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, entre outras que renovaram sua consagração segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.


       
         Os fiéis lotaram a igreja para assistir a Santa Missa que celebrou a Festa de São José Operário animada pelo Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho. Terminada a celebração os consagrados acompanhados de seus parentes, padrinhos e madrinhas assinaram o pergaminho contendo a Oração da Consagração levando-o de recordação nesta tão marcante e importante data na vida de cada um dos consagrados.


         O sacerdote abençoou  os pergaminhos, pulseiras e medalhas.
         Este grupo que se consagrou à Santíssima Virgem Maria, participou de um curso de preparação realizado ao longo de nove semanas, conduzido por Cooperadores dos Arautos do Evangelho. Ao final do curso, compreenderam que a verdadeira devoção à Mãe de Deus é um caminho fácil, curto, perfeito e seguro, para o fiel seguir e imitar a Jesus Cristo.
         Os novos consagrados têm agora a missão de propagar a devoção a Nossa Senhora para que venha o reino de Cristo. Espalhar a devoção a Maria Santíssima  é  para eles a maior obra a que podem se dedicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário