No último Sábado o sacerdote arauto Pe. Caio Newton da Fonseca explanou para os cooperadores do Sodalício de Nossa Senhora da Saúde, da capital paulita, o interessante tema "O Reino de Maria, época futura de esplendor e glória".
Satisfez a todos os participantes, partindo da noção dos termos "mundo" e "reino", terminando por elucidar sobre o significado da promessa de Nossa Senhora de Fátima: "Por fim o meu Imaculado Coração triunfará".
Para que o leitor possa aquilatar a importância do assunto tratado, reproduzimos aqui um trecho da "Oração Abrasada", de São Luiz MariaGrignion de Montfort, constante do seu "Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem" :
"Lembrai-vos, Senhor.... É tempo de cumprir o que prometestes. Vossa divina fé é transgredida; vosso Evangelho desprezado; abandonada, vossa religião; torrentes de iniqüidade inundam toda a terra, e arrastam até os vossos servos; a terra toda está desolada, a impiedade está sobre um trono; vosso santuário é profanado, e a abominação entrou até no lugar santo. E assim deixareis tudo ao abandono, justo Senhor, Deus das vinganças? Tornar-se-á tudo afinal como Sodoma e Gomorra? Calar-vos-eis sempre? Não cumpre que seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu, e que a nós venha o vosso reino?
Não mostrastes antecipadamente a alguns de vossos amigos uma futura renovação de vossa
Igreja? Não se devem os judeus converter à verdade? Não é esta a expectativa da Igreja? Não vos clamam todos os santos do céu:
Senhor Jesus, Lembrai-vos de dar à vossa Mãe uma nova Companhia, a fim de por ela renovar todas as coisas, e a fim de terminar por Maria Santíssima os anos de graça, assim como por ela os começastes...
Divino Espirito Santo, lembrai-vos de produzir e de formar filhos de Deus, com Maria, vousa divina e fiel Esposa. Formastes Jesus Cristo, cabeça dos predestinados com ela e nela, e com ela e nela deveis formar todos os seus membros; nenhuma pessoa divina engendrais na Divindade, mas só vós, unicamente vós, formais todas as pessoas divinas, fora da Divindade, e todos os santos que têm existido e hão de existir até ao fim do mundo, são outros tantos produtos de vosso amor unido a Maria Santíssima. O reino especial de Deus Pai durou até ao dilúvio, e foi terminado por um dilúvio de água; o reino de Jesus Cristo foi terminado por um dilúvio de sangue, mas vosso reino, Espírito do Pai e do Filho, está continuando presentemente, e há de ser terminado por um dilúvio de fogo, de amor e de justiça.
Quando virá esse dilúvio de fogo do puro amor, que deveis atear em toda a terra de um modo tão suave e tão veemente que todas as nações, os turcos, os idólatras, e os próprios
judeus hão de arder nele e converter-se? Seja ateado esse divino fogo que Jesus Cristo veio trazer à terra, antes que ateeis o fogo de vossa cólera, que há de reduzir tudo a cinzas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário