20 de agosto de 2015
O excelso valor da Santa Missa
Como é possível sermos cristãos, sem sabermos o significado da Missa? A Missa é o ato central de nossa fé, e todos precisamos conhecer o valor e o significado mais profundo dela.
Infelizmente, muitos são os católicos que não têm consciência da importância da Missa... Alguns vão à igreja aos domingos – e nem sempre – apenas por costume ou obrigação, e outros já deixaram de frequentá-la há tempos, pois veem a Missa como um rito repetitivo, monótono e sem sentido...
Na verdade, desconhecem seu altíssimo valor sobrenatural. Por isso, hoje em dia, apenas uma pequena minoria dos católicos cumprem o preceito dominical.
A Missa tem um valor infinito, pois quem Se oferece em sacrifício e Se imola na hóstia sagrada é o próprio Jesus Cristo.
Em nossas orações particulares, nós nos dirigimos a Deus por intermédio dos santos, de Nossa Senhora e de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na Missa, é o próprio Jesus Cristo que Se oferece ao Pai. Ali Ele é o Sumo e Eterno Sacerdote que, sem derramamento de sangue, renova o oferecimento da Cruz. Jesus é o Ministro que aplica a nós os méritos de Seu Sacrifício.
A primeira Missa celebrada no mundo foi na Quinta-Feira Santa, na Ceia de Jesus com os Apóstolos. Nessa ocasião foi instituída a Eucaristia e Jesus demonstrou mais uma vez o Seu infinito amor pelos homens, ao partilhar conosco Seu Corpo e Sangue.
O que pode haver de mais elevado e eficaz do que a oração do próprio Jesus Cristo?
* * * * *
Essas e outras explicações sobre a Missa foram proferidas no último fim de semana pelo expositor Pe. Edwaldo Marques, EP, aos cooperadores do Sodalício de Nossa Senhora da Saúde, desta capital.
Seguem algumas fotos da Missa e reunião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário