No último Sábado, depois de uma reunião de conversa e da Santa Missa, celebrada pelo Pe. Maurício Sucena, EP, recém chegado da Itália, os cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, de São Paulo, puderam apreciar uma interessante palestra proferida pelo professor arauto Sr. Auro Misuka.
lembrança do Catecismo da Igreja Católica que diz o seguinte: “Deus criou o mundo para manifestar e para comunicar sua glória. Que suas criaturas participem de sua verdade, de sua bondade e de sua beleza, é a glória para a qual Deus as criou".
Depois, salientou os prejuízos causados à alma humana pela mania de velocidade, que teve início com a Revolução Industrial e vem crescendo, em especial no Ocidente. Entre outras advertências, mostrou que a mania de velocidade, da torcida e da pressa podem quebrar a inocência, o senso do ser e a temperança. Pode levar à loucura, à impureza e à intemperança. Mexe nas tendências mais profundas do homem. Salientou de Deus não tem pressa, a Igreja não tem pressa, citando como exemplo o canto gregoriano, as procissões, a recitação do rosário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário