No último Sábado, na sede do Sodalício de Nossa Senhora da Saúde, falando para cooperadores dos Arautos do Evangelho desta casa, o Pe. Isoldino Lopes Quintão, EP, discorreu sobre a grandeza de nossa pátria.
Como não podia deixar de ser, o enfoque da palestra foi todo religioso, destacando ser a única nação que nasceu com a celebração de uma Missa, que as naus dos descobridores portugueses vinham assinaladas pela cruz de Cristo e que o nome originário do País era “Terra de Santa Cruz”. As enormes extensões do território e a religião predominante, a católica, dão uma ideia do futuro desta nação em face do mundo que há de vir, conforme prometeu Nossa Senhora em Fátima: “Por fim meu Imaculado Coração triunfará!”
Destacou também o papel da devoção a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Mãe de Deus escolheu Aparecida para estabelecer ali o seu trono, de onde favorece com incontáveis graças todo o povo brasileiro, promovendo conversões inúmeras e alívio para os sofrimentos dos peregrinos que A vem visitar. É como uma porta aberta para o Céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário