2 de abril de 2013

Romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas, no Ceará.



                Em 17 de março, partiram de Pacajus (CE) em caravanas, peregrinos do Apostolado do Oratório, para a II Romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE) - a Cidade da Fé - distante 115 km de Fortaleza.


                Atendendo aos apelos destes peregrinos de Pacajus na realização desta ação missionária uniram-se a eles Cooperadores dos Arautos de Fortaleza.



               A romaria composta por 250 pessoas, em cinco ônibus, foi conduzida pelo padre português José Manuel Victorino, EP, que movido pelo seu ardoroso fervor apostólico se deslocou especialmente da capital baiana para esta missão evangelizadora ao árido sertão cearense.

      
               Pela manhã, enquanto o Pe. José Manuel atendia confissões, peregrinos enchiam a igreja para a primeira Missa do dia por ele celebrada naquela acolhedora Igreja de São Francisco das Chagas, elevada pela Santa Sé Apostólica à categoria de Basílica, no pontificado do Papa Pio XI, em 1925.



              À tarde, dando continuidade ao programa, foi realizada visita ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento, das Irmãs Clarissas.

             
                   Para encerrar a programação, bem próximo do entardecer todos se dirigiram à gigantesca estátua de São Francisco, uma das maiores obras sacras do mundo com mais de 30 m de altura, localizada no Morro do Moinho, um dos pontos mais altos da cidade. Ali todos se reuniram e em torno daquele monumento voltaram toda a atenção para o Pe. José Manuel que aspergia água benta sobre os peregrinos.