19 de dezembro de 2012

A mesa de Natal reflexo de alegria e piedade


              
               O arranjo da mesa natalina exige um especial esmero e imaginação. Aproveite a ocasião para usar cores em profusão, pois o Natal é, por excelência, uma festa colorida.
               A combinação de elementos simples pode dar um elevado toque de esplendor: fitas vermelhas, douradas ou verdes, pinhas e galhos de pinheiro, velas, bolas de cristal colorido ou flores de bico de papagaio, e um pequeno cartão com o nome de cada pessoa no seu lugar à mesa, cada um iluminado por uma velinha.
               Além da mesa, enfeite também a sala, o hall de entrada e outros locais. Uma boa idéia é trocar lâmpadas por velas. Como? Muito simples: guarde as lâmpadas queimadas, retire delas o globo de vidro, coloque velas nas roscas metálicas e troque-as pelas lâmpadas dos lustres. (Na hora de colocá-las é preciso tomar cuidado para evitar choques.) Você obterá assim uma iluminação natalina toda original e muito apropriada para o dia.
               O principal objetivo de tanto cuidado com a decoração, procurando em tudo a beleza através da harmonia de cores e adornos, deve ser criar um ambiente que ajude os corações a se elevarem e transmita a todos essa alegria especial que sentimos por sermos filhos de Deus.

                      Irmã Mariana Arráiz de Morazzan, EP